Aline
é uma menina estudiosa, ela quer ser escritora. Todos os dias ela lê, faz uma,
duas, até três leituras de gêneros diferentes como: poesia, fábula, conto de
fada, e outros. Para ter certeza de que apreendeu o que leu, fecha o livro e
conta tudo para sua mãe e para sua avó.
Depois a menina escreve
tudo que entendeu no seu caderno do diário, é o momento do reconto da história.
Ela observa as regras de uma boa escrita. Usa parágrafos, inicia frases e
substantivos próprios com letra maiúscula. Põe acento nas palavras que
precisam. Ao terminar cada frase coloca a pontuação necessária: interrogação,
exclamação ou ponto final. Quando quer fazer uma pequena parada no meio da
frase ou separar uma sequencia de palavras do mesmo grupo, coloca sempre a
vírgula.
Ela
tem ideias coerentes e para seu texto ficar correto faz a sequencia: começo,
meio e fim da história. Quando o texto está concluído dá para ele um título.
Sobral, 09/09/2005
NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,
ResponderExcluirwww.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica
MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,
http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28
ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.
http://opirata2.blogspot.com.br/2012/05/livro-algumas-mulheres-da-historia-da.html
http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html
Gostei muito dessa história também é real
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